Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 O dia 18 de maio é o dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Entenda:

O dia 18 de maio foi datado com o dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes desde o ano 2000, essa data escolhida tem um marco, lembra o caso Araceli que aconteceu no Espirito Santo. Araceli Cabrera Sánchez Crespo foi assassinada brutalmente em 18 de maio de 1973.

Araceli nasceu no Estado de São Paulo em 02 de julho de 1964, ela era a segunda filha do eletricista espanhol, Gabriel Crespo, e da boliviana radicada no Brasil, Lola Sánchez, a família chegou morar na cidade de Cubatão, no mesmo estado onde a menina nasceu, mas Araceli ainda bebe sofria com a poluição da cidade, ai os pais resolveram a se mudarem para o estado do Espirito Santos, eles moravam na Rua São Paulo no Barrio de Fátima na cidade de Serra vizinha a Vitoria.   A menina tinha oito anos de idade quando foi assassinado, seu corpo foi encontrado seis dias depois, estava desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual.

Os principais Suspeitos (Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini) foram condenados pelo crime no ano de 1980, mas, em 1991 em um novo julgamento eles foram absolvidos.

No ano 2000 foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional na data da morte de Araceli.

A rua São Paulo da época hoje se chama  Rua Araceli Cabrera Crespo.

Fonte: Wikipédia


Comentários